BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que foi que aconteceu?


Recentemente eu estive ouvindo as músicas “Arrombou a festa” e “Arrombou a festa 2”, da Rita Lee. Parei para pensar como seria, hoje, uma “Arrombou a festa 3”. Não apenas porque a música brasileira anda sofrível. A música, de maneira geral, anda sofrível.
Não quero ser um chato saudosista. Ao contrário, procuro sempre me isentar de preconceitos e tento conhecer um pouco que seja antes de arriscar um “gostei” ou “não gostei”. E, mesmo agindo assim, já quebrei a cara algumas vezes, sendo ligeiramente precipitado em minhas opiniões e, depois, tendo de voltar atrás no que havia dito.
Mesmo assim, tenho achado a maioria das músicas mais novas que ouço, para dizer o mínimo, sofríveis. Mesmo entre artistas que foram ícones de gerações, as obras mais recentes sequer se aproximam das anteriores. Pressão das gravadoras por obras de fácil assimilação, para garantir o lucro fácil? Crise de criatividade? Falta de estímulo, ou de ambiente propício à criação de coisas melhores? Preguiça? Não sei. Talvez um pouco de tudo isto. Talvez, na verdade, apenas implicância de alguém que está ficando velho, saudosista e chato mais rápido do que consegue admitir.
Gostaria de saber a sua opinião a respeito.



6 comentários:

Feiticeira disse...

Sonhar para manter-se vivo é sem duvida uma bela maneira, porem devemos tentar coloca-los em pratica para que a vida tenha as cores do arco iris

Moonlight disse...

Pensador,

Desde já agradeço sua bonita visita ao meu Luar.
Vim conhecer seu espaço que achei deveras encantador,quanto aquilo que voce aqui descreve e pede opinião,tambem eu já tinha pensado o mesmo...anda demasiado sofrido este mundo da musica.Penso que por tudo aquilo que voce aqui disse e tambem talvez pela sociedade em geral que anda sofrida demais .
Sofresse porAmor,por falta de compreenção,por falta de Amizade sincera,por tanta hipocrisia existente,enfim sofresse por tudo e mais algum coisa...e deixam por vezes momentos tão bonitos e maravilhosos passarem ao lado.
Na minha modestia opinião,penso que todos em geral exigem demias das situações,deixando passar ao lado,certas coisas que são simples mas tão maravilhosamente belos....
Desculpe me alonguei.
Gostei daqui voltarei!

Bj cheio de luar

Leonor Varela disse...

"Se os teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois estão no lugar certo; agora começa construir os alicerces".

Bom fim de semana
beijinhos

Pensador disse...

Feiticeira, obrigado por sua visita ao meu blog. Acredite, eu tento transformar os meus sonhos em realidade. É tudo que quero.

Moonlight, agradeço sua visita e sua opinião sobre as tolices que eu penso. Seu blog é muito mais encantador, e leva a pensar que é porque você só pode ser uma pessoa encantadora. Volte sempre.

Princesa, não sei se meus sonhos estão nas nuvens, mas pretendo alcancá-los, com certeza. Obrigado pela visita.

Whispers disse...

Ola!
concordo com voce

Tambem estou a ficar velha e cansada e com pouca vontade de achar nada de nada, sera que eh so hoje?
Beijos
Whispers

Pensador disse...

Velhos, todos ficamos a cada dia, Whispers. O que importa é não deixar a idade nos impedir de sonhar e lutar pelos sonhos. Obrigado pela visita.