BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lembranças amargas

Seria bom se todas as lembranças fossem doces. Se mesmo as lembranças mais tristes fossem apenas mágoas passageiras, compensadas por grandes alegrias. Assim seriam lembranças tristes, mas com a doçura da saudade que se mata, do reencontro e da volta.
Mas infelizmente a vida não é assim. A vida não é apenas céu azul e mar de rosas.  E as lembranças amargas fazem parte dela. Como a lembrança do irmão que se foi. Do filho morto e enterrado pelo pai. Da dor de saber que nunca mais existirão momentos agradáveis com aquele amigo.
A lembrança da dor de um amor perdido.
Lembranças tristes existem. Infelizmente não há meio de podermos evitá-las. O que nos resta a fazer é sermos fortes. Fazermos da dor causada por estas lembranças amargas a nossa força. Pensar que aqueles que nos deixaram, de alguma maneira fizeram-nos um mundo melhor. Ou sua falta não seria tão dolorosa. E fazermos de tudo para deixarmos, também, um mundo melhor após a nossa passagem.



11 comentários:

O Árabe disse...

Assim é. E também é verdade que, muitas vezes, as lembranças preenchem toda uma vida. Boa semana, amigo!

Whispers disse...

Olá Pensador!
Quem não tem lembranças amargas.
Fazem parte da vida, para darmos valor as coisas boas,temos que passar por as coisas desagradáveis
Tudo faz parte do nosso livro da vida, ora escrevemos com a tinta da felicidade,alegria e amor, como mudamos a pagina e infelizmente usamos a tinta mais amarga e dura da dor, da perda, do sofrimento.
Amei sei post, por motivos particulares me fez recuar em tempos da vida.
Seja amarga ou doce a lembrança, devemos a guardar para que se possa aprender com os erros ou as vitórias da vida.
Seja qual for a sua lembrança, que esta a ter agora,desejo que seja ao menos agradavel

Um beijinho grande
Ah, meu nome não é whispers (Rachel)

Moonlight disse...

Pensador,

"Amargas lembranças,
Que desvastam o meu ser
Se ao menos pudesse esqueças
Tira-las do meu viver..."

Era tão bom que todas elas fossem belas e doces(as lembranças),mas não o são...
Mas na memoria de quem fica,acreditar que tudo um dia será bem melhor...remedei-a a dor sentida.
Mas meu Pensador...a nossa força interior é deveras bem forte,supera coisas que pensamos que não conseguiremos.
A ti...que sofres de uma lembrança amarga,desejo-te forças"da natureza"para que as consigas suavizar.

Um bj cheio de luar

Leonor Varela disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e pelo carinho da palavras lá deixadas...

Às vezes eu penso que o sinal mais forte
da existência de vida inteligente em outro planeta
é que eles nunca entraram em contato com a gente. rsrsrs

Um beijo

Secreta disse...

As rosas têem espinhos ... e a vida tem coisas boas e coisas más... e só assim podemos dar valor ás coisas boas.

Pensador disse...

Sim, Árabe, as lembranças preenchem a vida. Pena que algumas doam tanto.
Abraço, amigo.

Whispers, sei que seu nome é Rachel, mas não quis tomar a liberdade de chamá-la Rachel antes que me permitisse.
A partir de hoje, será, então, Rachel para mim, também. As lembranças que me levaram a escrever o post poderiam ter sido agradáveis, mas infelizmente falam de situações que não poderão voltar. Espero que as suas sejam mais doces.
Um grande e carinhoso beijo!

Moonlight, nada como a tua luz da lua para ajudar a iluminar o meu espírito. Afinal, lobos são animais noturnos.
Beijo carinhoso,amiga!

Princesa, eu é queagradeço o carinho de você sempre passar por aqui. Concordo com o que disse sobre a vida inteligente em outros planetas. Quem é inteligente não se mete com este povinho da terra.
Um grande beijo!

Secreta, é verdade, sem a comparação não podemos dar valor às coisas boas. Mas as ruins poderiam ser meos dolorosas.
Um beijo carinhoso.

Anjo azul disse...

Caro amigo pensador"
Há lembranças que fazem doer...
Então se for lembranças de amor,
Sofremnos com elas até morrer.

Há lembranças que trazem doçura,
E nos acarinham a imaginação.
E há outras que trazem tortura,
Que nos machucam bem o coração.

Mas como dizes e muito bem,
Só há uma coisa a fazer...
Colocar os olhos no além,
E arranjar forças para vencer.

Bom fim de semana
Um abraço
Anjo azul

Ava disse...

Perdida aqui, entre a beleza do texto e essa foto... Esse lobo está enfeitiçando a gente...rs


Bom passar por aqui, ler vocer, conhecer novos cantinhos...

Beijos!

Casa RaSena disse...

olá, muito triste, as tristezas de um amor perdido podemos afastar deixando guiar a um novo amor e, aqueles que já se foram, por que não pensar que fizeram uma longa viagem e um dia poderemos nos reencontrar...
abraços

Pensador disse...

RaSena, obrigado pela visita. De fato, pensar numa longa viagem, com um possível reencontro futuro, seria uma saída razoável. Mas não deixa de doer...

Graça disse...

"Pensador",

Peço desculpa por só hoje te vir visitar, mas, como já deves ter reparado lá no meu "palco", estou de férias e nem sempre tenho tempo para estas visitas virtuais :)).

Li-te um pouco, vou ter de voltar com mais tempo, mas deixa-me só dizer-te que, por vezes, também tenho insónias... e, por razões várias, nem sempre tenho o meu amor ao meu lado. Entendo-te perfeitamente :)))

Beijo meu e bom fim de semana

Graça