BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Outono

Eis que hoje, finalmente
Começa o outono,
Nossa estação favorita.
Os dias ficam mais amenos,
O por do sol tem mais cores
E o céu que nos parece
Muito mais iluminado.
As Águas de Março
Já fecharam o verão
E trouxeram promessas
Aos nossos corações
Algumas árvores se esquecem
Que este é um país tropical
E deixam cair suas folhas
Caracterizando melhor
Esta linda estação.
Claro, não é como seria
Em um país mais frio
Mesmo assim é um momento
Que tanto nos agrada.
E nos leva a querer
Nos recolhermos mais cedo
Tomarmos um copo de vinho,
Uma sopa servida no pão,
Assistirmos juntos a um filme
E nos amarmos com muita... paixão
Sei que se você pudesse
E no mundo mandasse
Só haveria outono
Com seus vermelhos e dourados
Com noites de céu estrelado
Com vinho e amor,
Canção e comunhão
Dos nossos corpos apaixonados.

Te amo, minha Loba!


40 comentários:

Alma Poética disse...

Show de bola seu espaço, seja bem vindo sou mais um seguidor espero sua visita, e que em breve tbm esteja em meu holl seguidores, um forte abraço otima semana

Marquinhos

O Árabe disse...

O outono é, sim, uma bela estação... e promete muito amor, pelo jeito! :) Meu abraço, amigo; boa semana.

Secreta disse...

Sempre palavras belas e repletas de amor :)
Beijitos.

Bia disse...

Mas este amor é mesmo uma beleza...
E agora, junto ao outono...fica melhor ainda!

Deixo-lhe um beijo cheio de carinho, com a s folhas caindo...e outro para sua amada Loba...

Biazinha

Pensador disse...

Marquinhos,
Obrigado pela visita, seu blog também já está adicionado ao meu reader.
Abraços!

Árabe,
Este outono me promete, sim. Muito mais que todos os outros...
Abraços, amigo, boa semana!

Secreta,
Belas são as suas palavras!
Obrigado pela visita!
Beijos!

Bia,
Eu é que posso falar do seu amor que é uma beleza, também.
Um beijo, e que o outono lhe mantenha o coração aquecido e batendo forte como está hoje!

São disse...

Meu caro, já que o Outono é vossa estação de eleição, desejo que vos traga muita alegria e paz.

Uma boa semana para vós.

José disse...

Olá Pensador.
Vocês ai gostam mais do Outono,aqui penso que a maioria das pessoas gostam mais da Primavera,mas isso penso eu deve-se a o Brasil, ter um clima tropical.

um abraço,
José.

Pensador disse...

São,
Obrigado pelos desejos.
Que a sua primavera seja quente, colorida e iluminada!
Boa semana.
Beijo!

José,
A maioria das pessoas aqui gosta mesmo é do verão. Eu é que prefiro um bocadinho a mais de frio, ao menos o frio mais ameno que temos por aqui, onde 4, 5 graus acima de zero já é frio demais.
Abraços!

Anônimo disse...

Nossa!!... sem comentários vc sempre arraza!! bj* Felicidades

Daniel Costa disse...

Pensador

O é bonito, aceno de louvor ao Outono, Estação que seduz, como aqui a Primavera que teve o seu início agora aqui, qus se podem equipara, se podem equipar, em cada local. No hemisfério tropical, tudo é diferente, penso, mas ambas são propicias ao amor.
Abraços,
Daniel

Pensador disse...

Escrevo Palavras e Choro Poemas,
Eu não arraso em nada. Ainda tenho muito o que aprender a escrever.
Apenas deixo falar o meu amor pela minha Loba...
Obrigado pela visita!
Beijos!

Daniel,
Concordo com você, as duas estações são propícias ao amor. Como aí, a maioria das pessoas daqui também prefere a primavera e, mais que esta, o verão. Minha Loba e eu é que somos do contra.
Abraços, obrigado pela visita!

Moonlight disse...

Meu pensador,meu lobo amigo

Ora enfim chegou vossa estação preferida,que bom!Tambem gosto do Outono apesar de anunciar-me que acabou o Verão minha estaçao favorita.
Mas amigo meu realmente o Outono é uma estação linda e bastante acolhedora,duns tons fantasticos e belos.
Imagino voce e sua loba passeando de maõs dadas e assistindo romanticamente a um belissimo por do sol.Que existam muito neste Outono para voces,mas......não se esqueçam de olhar a lua cheia da janela do vosso quarto!!!!:)))

Bjinho grande meu amigo cheio de luar,pra si e sua amada esposa Loba.

Moonlight disse...

Voltei!!!

Só para lhe dizer que adorei a "Carolina" de Chico Buarque.
Obrigada meu amigo!

Pensador disse...

Moonlight, querida amiga,
Ao contrário da maioria das pessoas aqui, eu prefiro as nossas épocas mais frias. Frio ameno, em comparação ao de vocês. Geralmente nosso inverno fica por volta dos 10 graus positivos.
E acho, mesmo, que o outono é a estação das mais belas cores e tons. Neste outono, sonho em ter mais tempo para passear com a Loba, exatamente assim, de mãos dadas, a esquecer da vida...
Quanto à música, ela não combina com seu post?
Um grande beijo, e um longo uivo!

Ava disse...

Meu querido e apaixonado Pensador

O outono chega, mas as vezes há apenas inverno em alguns corações....

Que bom que o seu é outono, primavera e sempre verão!


Beijos e obrigada por seu carinho...

Pensador disse...

Ava,
Sou um eterno otimista. Por mais que tudo pareça ser inverno polar, acredito que o sol ainda pode brilhar.
E desejo que o sol venha a brilhar muito em sua vida, dando-lhe um longo, quente e apaixonante verão.
Beijos!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amigo.

Outonos tem esta magia.
Nos adormecem
e nos ressucitam
com outras cores
e mesmos sentimentos.

Que teus sonhos tenham o dom
de acalmar o mundo.

Pensador disse...

Aluisio,
Se eu conseguir minimamente me aproximar da realização dos meus sonhos para este outono, mesmo que não acalmar o mundo, ainda assim me sentirei extremamente feliz.
Abraços!

Rute Augusto disse...

As cores, os cheiros, o vento...
O Outono é uma das estações mais bonitas, sim...
***

Whispers disse...

Querido Pensador

Uma das minhas estações do ano preferidas, pelas cores e pela melancolia do tempo.
Aqui começamos a primavera, tempo das arvores adormecidas começa a dar vida, das flores sorrirem para o sol e o sol mesmo que ainda seja tímido vir nos dizer que por mais dias cinzentos que temos na vida, nunca devemos esquecer que o sol voltara a brilhar com a mesma intensidade e calor.

Prometo voltar a vir te comentar, alias, não eu, mas a minha irmã gêmea wicca lol
Te adoro garoto lindo e adoro a tua loba
Mil beijos em vocês os dois com saudades
Rachel

O Árabe disse...

Passando para deixar um abraço, e desejar boa semana. Aguardo o novo post!

Pensador disse...

Niniane,
Para mim, é a estação mais bonita. E espero que este ano seja ainda mais bela que nunca.
Beijo!

Rachel, querida amiga,
Ler seu comentário foi a mais doce surpresa que eu poderia ter. É maravilhoso ver que afinal as previsões do Outroghost não estavam erradas.
O outono é lindo,e talvez aqui não seja tão melancólico como aí.Quando puder vir para cá, ou nós irmos para aí, se for outono, tiramos a dúvida.
Desejamos, a Loba e eu, que a primavera tenha vindo para permanecer em seus dias, e que os tristes dias deste inverno possam rapidamente ficar para trás.
Vou esperar ansioso pelos comentários, tanto da Wicca como seus.
Te adoramos!
Milhões de beijos, meus e do meu amor.

Árabe,
Se tudo correr bem, teremos novo post em breve.
Obrigado pela visita.
Abraços, e boa semana.

Whispers disse...

Querido Lobo,
O dia se foi despedindo
Mas eu fiz planos pra esta noite te vir visitar.
Espero que tenhas a cama quente,
Ando cansada, preciso em teu braço esta noite descansar.
O frio se faz la fora
A chuva me convidou a dançar
Mas eu recusei todos os mágicos convites
Pois esta é a noite que a wicca e o lobo se vão embriagar,
Vamos beber do vindo da paixão
Enquanto a chama dança com fúria na lareira
Meu vestido vai caindo no chão,
Das sedas impuras,
Tecidas pela vida de tantas
loucuras...
Meu lobo, esta noite só temos a lua por companheira,
E o som de uma velha canção,
Tão velha,tão gasta como as folhas envelhecidas
Dos amarelos e vermelhos,e dourados
Que formam as cobertas das alcovas escondidas
Dos amantes que se dizem tão apaixonados
Em noites escuras de volúpia desenhadas
Entre beijos, suspiros e gemidos
Carnes trêmulas em loucas cavalgadas
Noites longas,misteriosas....
Meu amigo, bebemos as noites de paixão.
Mas depois me deixe dormir encostada ao teu coração
Mil beijos desta tua amiga
Wicca/Rachel

Secreta disse...

Vim fazer uma visita.
Beijito.

Pensador disse...

Querida Wicca,
Morreu o dia, veio a noite,
De lua quase cheia,
Véspera da noite
De sair para a caçada,
E um casal de lobos, contente
Recebeu uma visita
De outras duas criaturas
Muito, muito queridas
E também encantadas.
Abrimos portas e janelas
Para permitir que entrassem
E um jantar à luz de velas
Com capricho preparamos
Primeiro, chegou o Vampiro
Que entrou com sutileza
Tênue como neblina,
Bem-vindo à nossa mesa.
Alguns momentos depois,
Trazida pelo Vento Norte
Voando chega a Wicca,
Nossa tão querida amiga.
Os quatro juntos matamos
A já antiga saudade
E, sob as bençãos da lua,
celebramos nossa amizade.
Juntos nos embriagamos
De vinho, música e dança
Jantamos e comemoramos
E rimos e conversamos
No jardim, à luz do luar
Tendo sob os nossos pés
Os amarelos e vermelhos
E dourados das folhas
Que o outono lança ao chão
E quase nem percebemos
Que a hora passa e o dia nasce
E a noite indo embora
Leva consigo este sonho
E o dia nos deixa apenas
Sua doce recordação.

Querida amiga, adoramos a sua poesia, a abrilhantar este cantinho.
Milhões de beijos, meus e do meu amor!


Secreta,
Obrigado pela visita.
Beijo!

Vampira Dea disse...

Concordo muitooooo com vc,o outono é lindo.
Sabe que eu estava pensando que vc era português?

Mariana disse...

Vim ler-te e como sempre é um grande prazer passar por aqui.
Tenhas uma linda quarta-feira.

Pensador disse...

Dea,
O que a levou a pensar que eu fosse português? Eu já publiquei tantas fotos de São Paulo, aqui...
Ontem vi um por-do-sol maravilhoso, da janela do trabalho. Daqueles que só o outono tem.
Beijos!

Mariana,
Prazer maior é ter a visita de pessoas como você. Seja sempre bem vinda.
Uma boa semana curta para você, e um final de semana maravilhoso.
Beijos!

Anônimo disse...

Passando pra pra te desejar um lindo feriado!

Loba disse...

Meu amor, tenho que lhe pedir desculpas outra vez, pela minha falta de atenção com o seu blog, mas amor, você sabe que não é porque eu não o adore ler, ou não tenha orgulho naquilo que você faz.
Eu tinha que aproveitar esta oportunidade na minha vida profissional. Mas esta ausência mata.
Amor da minha vida, o Outono chegou, com ele outra estação. Se olharmos ao nosso redor vemos que tudo mudou, para uns será uma época triste e melancólica, para alguns é uma estação das cores mais lindas que possam existir na mãe natureza, os castanhos ou laranjas, que se fazem nas cores do ouro, nos pores do sol encantados, as tardes frias e as noites que passamos nos amando e brincando como eternos namorados apaixonados.
Amor, você sabe o quanto eu gosto de estar nos seus braços nas noites frias, beber aquele vinho quente que você o faz tão bem, você me transporta para um mundo de fantasias onde tudo é mágico. Seu amor tem a forca poderosa de me levar a esquecer de todos os problemas que a vida nos tem dado. E você sabe que tem sido alguns.
Amor, não vejo a hora de chegar sexta-feira e eu estar em seus braços, olhar seus olhos, pegar suas mãos e lhe dizer o quanto o amo. E, claro, beijá-lo muito, porque estou com saudades dos seus beijos.
Pouco importa qual seja a estação do ano, na verdade elas são todas bonitas se você estiver ao meu lado. Nosso amor é grande e nunca pensei que fosse sentir por alguém aquilo que hoje eu sinto por você.Você simplesmente é tudo na minha vida, e está em todos os lugares por onde passo. Você vive em meus pensamentos.
Às vezes não sei como sou capaz de suportar sua ausência, mas toda a vez que me sinto triste ou desanimada eu recebo um sms seu, uma ligação, um e-mail, e fico sonhando acordada, são nos pequenos gestos de amor que você me faz, que eu vejo tudo de belo que a
vida tem.
Nunca esqueça que...
Amo muito você...
Sua esposa Loba

Pensador disse...

Escrevo Palavras e Choro Poemas,
Obrigado pela visita, uma boa páscoa para você, também!
Beijo!

Pensador disse...

Minha Loba Amada,
Você não tem de pedir desculpas por nada. Sei que você adora ler as tolices que eu escrevo por aqui. Amo ter os seus comentários. Amor, você diz que só eu sou poeta, é mentira! Você faz a mais bela poesia, mesmo escrevendo em prosa.
Mas sei bem que nem sempre é possivel que você comente. E que nem sempre podemos estar físicamente juntos. É o preço que pagamos pelas nossas opções na vida.
A ausência mata. A você e a mim, meu amor! Mas ela tem em si a certeza do reencontro. Dos momentos que podemos, juntos, esquecer que o restante do mundo existe. Das tardes que pretendo passar junto com você, sentados em algum local alto, podendo observar as cores maravilhosas do por-do-sol.
E, claro, fazer muitos vinhos quentes para nós dois.
Quando estou com você, nada é mais verdadeiro para mim do que a letra de "Aqui e Agora", do Gilberto Gil: "O melhor lugar do mundo é aqui. E agora". O melhor lugar do mundo é ao seu lado. O melhor momento do mundo, é quando estou com você. O melhor do mundo, para mim é você.
E eu amo a nossa telepatia. Sempre, quando mais preciso, recebo alguma mensagem, telefonema ou email seu. Para mim, é um sinal de que estamos irremediavelmente ligados.
Te amo, minha Loba! Com todo o meu amor!
Não vou lhe deixar beijos aqui, porque o que mais quero é dá-los pessoalmente, amanhã.
Te amo!

A Palavra Mágica disse...

Pensador,

Eu iria dizer que o outono é uma estação de recolhimento, mas quando li seu comentário para a Wicca o Vampiro me pediu para agradecer o acolhimento em sua casa.

Já fazia uns dias que eu não o via, não sei por onde ele e a Wicca andam.

Um abraço!
Alcides

São disse...

Venho desejar-lhe e a sua esposa uma Páscoa de renovação e com muitas amêndoas deliciosas.

Um abraço

Rute Augusto disse...

Uma feliz Páscoa também para ti Pensador :)

P.s: Que este Outono te deixe com um sabor doce de boas memórias.

Feiticeira disse...

Meu Amigo

Desculpa-me a ausência, mas não andei muito bem, porem já melhor não podia deixar de vir te ler.
E desejar a vc e tua Loba uma Feliz Pascoa.

Bjs

Whispers disse...

Querido pensador
Desejo que a voces uma santa Pascoa
Com muitos ovos de chocolate e muito amor
Mil beijos
Rachel

A Palavra Mágica disse...

Pensador,

Passo por aqui para desejar uma Feliz Páscoa, com muita paz, amor e chocolate para você e sua Loba.

Um abraço!
Alcides

Vampira Dea disse...

Pois é menino distração minha, acho que é pq tem um jeito muito correto e todo seu de conduzir as palavras que já vi em algumas pessoa de lá.

Pensador disse...

Alcides,
Fico pensando se eu não abusei na brincadeira, ao ponto de eventualmente chatear algum dos envolvidos. Mas ao menos a Loba não me disse nada a respeito...
Obrigado pela visita e pelos desejos de feliz páscoa! Que a sua também tenha sido ótima!
Abraços, e sejam sempre bem-vindos, você e o Vampiro.

São,
Foi uma páscoa de boas notícias, isto é fato.
Beijos, obrigado pela visita!

Niniane,
De fato, com as notícias que a minha Loba me trouxe, este deve ser talvez o melhor outono de minha vida.
Obrigado pela visita.
Beijos!

Feiticeira,
Espero que não tenha sido nada de muito grave. Sua visita é sempre bem vinda e querida, mesmo sem nos conhecermos além do blog, a Loba e eu a consideramos uma amiga especial.
Um beijo bem grande, de nós dois!

Rachel, querida,
Não tive ovos de chocolate na páscoa, mas tive a minha Loba comigo, o que é muito melhor.
Mil beijos, meus e do meu amor!

Dea,
Pensei que fosse por conta da minha participação no 1(espécie de revista)Abirritante.
Quanto ao meu jeito de escrever, sei lá, nunca parei para pensar.
Beijos, obrigado pela visita!