BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comemoração

Estamos agora em tempos
De religiosa comemoração
Para o cristão é a páscoa,
Para o judeu, é Pessach,
Ostara entre os celtas,
A comemorar nestas culturas,
Nova vida, renovação,
Fertilidade e semeadura.
Liberdade e comunhão.
E, ao recebê-la de volta,
Matando a saudade que mata,
Me dá esta boa notícia
De que está se aproximando
Do seu projeto o final.
E, ao que tudo indica,
Em breve nós poderemos
Ter mais tempo para nós,
Fazer, talvez, novos planos,
Criar castelos no ar
Então devemos, de acordo
Com todas estas tradições,
O momento comemorar.
Se é tempo de comunhão,
Nada melhor do que termos
Nossa total união,
Corpo e alma, pensamentos
E todos os sentimentos.
Se a comemoração se refere
A uma nova liberdade,
Nos livraremos do jugo
Da dolorosa saudade.
Porém se o momento for
De semeadura e fertilidade
Talvez possamos pensar
Em alegres borboletas
Em nosso jardim a voar.
Mas pode até mesmo ser
Que nada venhamos a fazer
Para assim comemorar.
Talvez apenas ficarmos
Um pouco mais de tempo juntos
Criando castelos e tolices,
Juntos a rir e nos divertirmos,
Ou talvez apenas
Ficarmos mais tempo abraçados
A sentir o coração
De um no outro a pulsar.
Mas de tudo, para mim,
A coisa que mais importa,
É saber que, perto ou longo,
Você me tem e eu a tenho
Sempre juntos, lado a lado.

Te amo, minha Loba! Obrigado pelas maravilhosas notícias!

26 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Engraçado poema.

Gosto de borboletas.

Beijinho doce

Whispers disse...

Querido Pensador,

Tempo de renovar a fé, pouco importa qual a religião, no fundo todos andamos com o mesmo sentido, ter uma certa paz espiritual.
Este é um tempo de comemorar, entre Familias, amigos, principalmente com as pessoas que mais amamos.....tempo de nos encontramos e reconhecer a liberdade da comunhão entre nós mesmos....tempo de plantar sonhos, os ver crescer.
Pensador, fiquei feliz em saber as novidades,de que tua Páscoa foi encantada, com tua esposa ao teu lado,nada melhor do que passar estes momentos de festa com a pessoa que amamos.
Fico realmente contente que teus castelos no ar não sejam de vento e sejam mesmo de sonhos reais.....
Entre todos os sentimentos o amor é o sentimento mais forte, e quando se ama alguém se tenta dar o melhor que somos e temos, como eu vejo tu dares a tua esposa, tua entrega é linda e total, fico feliz por vocês os dois, meus amigos.
E que seja muitas Páscoas que passes, coladinho ao teu amor, que seja muitas mais festas felizes em companhia de quem tanto estimas e amas
São meus desejos para vocês, meus amigos do coração
Mil beijos
Rachel

Pensador disse...

Meu Doce Amor,
Engraçado? Juro que não pensei nele sob este ângulo...
Também gosto de borboletas, mas não tanto como a minha Loba...
Obrigado pela visita.
Beijos!

Rachel, amiga querida,
Ainda que a páscoa seja momento mais dedicado à reflexão, todo momento é momento de nos renovarmos.
E os sonhos, por mais que cheguem às nuvens, devem ter os alicerces bem fincados na terra. Só assim podem ser contruídos.
Eu acredito na realização de todos os sonhos, meus e da minha Loba. Sei que alguns deles poderão demorar mais, outros serão certamente mais rápidos. Mas acredito na realização de todos.
E pode ter certeza de que eu fiz o que pude para estar com a minha Loba o máximo que me foi possível. Só assim mesmo para diminuir a saudade que a distância nos causa.
Um grande beijo, meu e do meu amor!

O Árabe disse...

Sabe, amigo? Acho que você é impressionante, na arte de belas declarações, vistas sob uma ótica incomum. Bonito, mesmo! meu abraço, boa semana.

Pensador disse...

Árabe,
Obrigado por tantos elogios, ainda que eu não os mereça.
Simplesmente sou apaixonado pela minha Loba, e não me canso de dizê-lo.
Ótica incomum? Acho que não chego a tanto...
Um grande abraço, e uma boa semana!

Mariana disse...

Devemos sempre comemorar a vida.
e o amor, além de comemorar, precisamos sentir, dividir...
e o amor é um sentimento que tenho a certeza de encontrar aqui.

Loba disse...

Meu amor, hoje estou pensando o quanto a vida às vezes se torna uma comédia. Olhando à nossa volta, penso o quanto não nos sentimos satisfeitos, nos limitamos em tantas coisas, e nem nos apercebemos das maravilhas que temos e possuímos.
Este deveria ser um tempo em que as pessoas deveriam olhar mais para o sentido da Páscoa, afinal Páscoa não é apenas trocar ovos de chocolate. Páscoa é o começo de uma nova vida dentro da nossa alma, devíamos limpar a alma das impurezas, e deixar de lado as ignorâncias que nos queixamos tanto. Nós somos almas insatisfeitas, queremos o que não podemos ter, e quando temos o que queremos não sabemos desfrutar do momento.
Amor, às vezes, olhando para trás temos a consciência de que erramos, ou que até tentamos fazer o melhor, fomos capazes de ser felizes pelos outros, mas me diga, você sabe tão bem quanto eu que somos egoístas e não sabemos ultrapassar as dúvidas que o dia a dia vai nos trazendo.
Tanto faz que seja na vida Cristã, ou na nossas vidas pessoais, colocamos interrogações demais, usamos demais os porquês e esquecemos de ser felizes.
Meu amor, nossos sonhos não são castelos de areia no ar, mas se por acaso eles forem, sejamos verdadeiramente valentes para continuar a viver a nossa modesta vida e percorrendo os caminhos, uns perfeitos outros nem tanto. Mas são os nossos caminhos, e podemos dizer o quanto é fantástico estarmos vivos e em harmonia.
Você sabe que não sou perfeita, nem tampouco o queria ser, mas você sabe que quando eu preciso ir embora que o amo sempre, mesmo que lhe vire as costas e você me veja partir.
Eu levo comigo sempre um pedaço de você e deixo com você um pedaço de mim.
Te amo!
Sua esposa
Loba

Pensador disse...

Mariana,
Este blog é todo ele dedicado ao amor que tenho pela minha Loba. Com certeza, sempre vai encontar este sentimento aqui.
Obrigado pela visita.
Beijos!

Pensador disse...

Minha Loba Amada,
Você tem toda a razão, somos uns eternos insatisfeitos. Não é a toa que se diz que "quanto mais se tem, mais se quer". E, muitas vezes, realmente deixamos de ver as coisas simples e maravilhosas que estão diante do nosso nariz.
Posso dizer que eu seja um privilegiado, pois tenho a coisa mais maravilhosa do mundo, que é você na minha vida. Momentos simples, como passearmos juntos hoje, na hora do almoço, debaixo da chuva fina que caía, são tesouros inestimáveis.
Concordo com você, a páscoa deveria ser mais que apenas trocar chocolates, deveria ser realmente um momento de renovação pessoal para cada um de nós.
Meu amor, nossos sonhos não são castelos de areia. São reais, palpáveis, possíveis. Podemos demorar algum tempo, mas eu tenho certeza de que os conquistaremos. Nossa vida pode parecer modesta a outros olhos mas, para mim, a vida com você é completa.
Sei que você leva um pedaço meu com você, cada vez que precisa partir. Assim como tenho sempre uma maravilhosa e valiosa parte de você comigo.
Nosso amor nos completa, e por mais distantes que estejamos, estamos sempre ligados. Prova disto, quantas vezes um de nós começou a mandar um sms para o outro e recebeu outro no mesmo instante, muitas vezes falando o mesmo assunto?
Te amo!
E sempre vou te amar!
Seu Lobo.

São disse...

Que a renovação pascal se faça sentir na sua vida e na vida de Loba, meu caro.

Um abraço para vós.

Anônimo disse...

Como ja disse, acho muito lindo esse seu amor, q seja sempre abenoado por Deus. Obrigado por sua forcinha no meu blog,bj**

Pensador disse...

São,

Que se faça sentir na sua vida de todos nós.
Obrigado pela visita.
Beijo!

Escrevo Palavras e Choro Poemas,
Eu é que agradeço pela visita e pelas suas palavras.
Seu blog está na minha lista do reader.
Beijo!

Graça disse...

re.novar... re.criar... re.amar________ sempre!


Já tinha saudades, confesso. Um beijo imenso de carinho.

Secreta disse...

Passo para desejar um bom fim de semana!

Daniel Costa disse...

Pensador

Já lá vai a Páscoa, o pretexto para o teu belo e interessante poema! Seja em que idioma fôr, não só em tempo pascal, o homem deve estar sempre a renovar-se, no sentido de que o sociedade no ser crecimento se apresente, cada vez mais apetecível a nossos olhos, em todos os aspectos. Renovada no aspecto do amor que vens apontando, num sentido de este ser bem vivido.
Um abraço,
Daniel

Pensador disse...

Graça,
Renovar sempre, concordo. E persistir no que queremos, não importam as dificuldades.
Também tinha muitas saudades de você aqui por este cantinho, amiga!
Um grande beijo!

Secreta,
Obrigado pela visita, um bom final de semana para você também!
Beijo!

Daniel,
É passada a comemoração da Páscoa, mas o ideal é que o sentimento de renovação esteja sempre presente na vida de cada um de nós.
Obrigado pela visita!
Um grande abraço!

Feiticeira disse...

Meus Amigos

A Páscoa já se foi,mas sempre é tempo de renovarmos as nossas amizades, dizermos akeles que queremos bem o quanto eles nos são caros

Beijinhos a vcs e um ótimo final de semana

Vampira Dea disse...

Que amor mais lindo! Que dure cheio de plenitude e felicidade

Ava disse...

Pensador, que para voce e seu amor, seja sempre de renovação.
REnovação da felicidade, do amor, do carinho, do respeito, da cumplicidade.
Não deixem que nada interfira nesse belo amor que compartilham....

Beijos e felicidades para voces!

Vivian disse...

...exercitar o amor em direção
ao outro é a mágica da vida!

que encanto de canto este aqui!

bj

O Árabe disse...

Meu abraço, amigo. Boa semana, e aguardo o novo post.

Moonlight disse...

Meu Pensador,meu lobo amigo,

Nem desejei uma Santa Pascoa a voces.Parti de repente numas feritas e puf....evaporei-me do mundo virtual:)))
Mas já lá vão á alguns dias e aqui estou eu desejando um novo recomeço em vosso amor mais forte e ainda mais intenso.
Um deesejar de uma noite feliz e um bjinho cheio de luar aos dois.
Obrigada amigo Lobo pelo carinho e amizade de seua comentários nem sempre tenho o dom de saber responder com o mesmo carinho que deveria responder aos comentários.
Vou tentar melhorar em mim isso.

Bjinho a si e sua amada esposa Loba

Pensador disse...

Feiticeira,
Concordo, sempre é tempo de renovarmos as amizades e dizermos que queremos bem às pessoas.
E eu devo dizer-lhe que, de nossa parte, todos os elogios que oivimos a você, até onde sabemos, de acordo com o que vemos, são poucos para a pessoa maravilhosa que você é.
A cada dia mais, minha Loba e eu a consideramos uma amiga querida.
Um grande beijo, e uma bo a semana!

Dea,
Você é uma doce amiga, sempre carinhosa em suas palavras!
Só posso agradecer-lhe o carinho e as visitas. Uma boa semana para você e para todos os seus.
Beijos!

Ava,
Que na vida de todos nós seja sempre tempo de renovação, em todos os aspectos. E sempre para melhor.
Pode ter certeza, lutamos para que nada possa interferir ou afetar o nosso amor. Nem sempre é fácil. Mas somos persistentes.
Um grande beijo, e desejos de uma ótima semana para você.

Vivian,
Exercitarmos o nosso amor a cada dia é o verdadeiro segredo da vida. Um segredo do qual espero que todos possam, sempre, compartilhar.
Obrigado pela bisita e pelo carinho das palavras, seja sempre muito bem vinda.
Beijos!

Árabe,
Uma boa semana para você, também. Apesar da correria, prometo um novo post bem rapidinho.
Abraços!

Moonlight, minha querida amiga,
Espero que as suas férias tenham sido agradáveis, que tenha aproveitado bastante tempo com a sua filha e que esteja de energias recarregadas para que possamos voltar a ler seus maravilhosos posts.
Eu é que tenho de agradecer o carinho que você sempre demonstra a mim, à minha Loba e ao nosso amor, em suas visitas ao nosso cantinho.
Um beijo e um uivo, cheios de carinho!

Bia disse...

Meu querido...

só posso lhe dizer uma coisa...como é bom amar e ser amada!!!

Sinto-me plena!

beijos em ti e em tua loba!

Biazinha

Anônimo disse...

Vc realmente se supera a cada dia, amei a forcinha q vc me deu no meu blog! deve ser impossivel não amar vc...com todo respeito ta Loba!? bju* pra vcs!! q essa amor se renove sempre...lindos

Pensador disse...

Bia,
Nada é melhor do que amarmos e nos sentirmos amados.
Nada nos preenche mais que o amor verdadeiro.
Desejo a vocês toda a felicidade.
Beijos!

Escrevo Palavras e Choro Poemas,
Sei como é difícil a jornada que você se propôs. Sei que o incentivo ajuda bastante. Assim como a minha Loba me incentivou tanto, não me custa incentivar outras pessoas, também.
Quanto a ser impossível não me amar, discordo. Tem horas que admito que sou bem intratável, a Loba que o diga, pobre dela...
Beijos!