BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Laços e cordões

Saiba que eu pensei um dia
Numa possibilidade,
Para sempre a você me ligar
Através de uma cirurgia.
Por algum tempo deixei-me
Brincar com esta fantasia
Imaginando onde e como
A você me uniria.
Felizmente me dei conta
Da tolice sem conta
Que seria se pudesse
Fazer tal procedimento
Pois ao tentar tal loucura
Mataria quem nos une
De fato, que é o sentimento.
Um bebê, na gestação
Está ligado à sua mãe
Através de um cordão
Mas na hora de nascer,
O cordão deve ser cortado
Pois se fica muito tempo,
Pode enrolar-se ao pescoço
E o bebê ser sufocado
E conforme a complicação
Não morre apenas a criança
Mas leva consigo a mãe.
Da mesma maneira, um casal
Quando se relaciona
Muitas vezes mesmo agindo
Com as melhores intenções
Cria vínculos e armadilhas
Que transformam seu amor
Na pior das prisões
Disse o padre ao nos casar
Que nos unimos, dois em um,
Unidade feita do par.
Mas esta não é exatamente
A explicação que deveria
Ser dada naquele momento
O que deve nos unir,
Mais que uma imposição,
É o nosso sentimento.
É o amor que é ofertado
De modo quase dissimulado,
Dado com uma das mãos
Sem que a outra sequer saiba
Uma ligação firme
Porém com delicadeza,
Mão com mão, caminhando juntos
Pela estrada da vida
Mas com a outra mão livre
Pois, se acaso o destino
Nos resolve fazer tropeçar
Ainda teremos meios
De ajudarmos um ao outro
Ou, se isto não for possível,
Tentarmos nos equilibrar.
Se muito presos estivermos,
A consequencia seria
Virmos os dois a nos machucar.
Mas não pense, Loba amada,
Que isto que agora te digo
Possa significar
Que contigo cansei de viver.
Não, muito pelo contrário,
O sentimento de amor
Por você, que trago no peito,
Só consegue a cada dia,
Mais e mais crescer,
Pois sabendo nossos limites,
Aprendemos a nos respeitar
Sempre nos conquistando,
Juntos, construindo e sonhando,
Com respeito e amizade,
Confiança e intimidade,
E com nosso amor sempre
Livre, como deve ser.

Te amo, minha Loba! E a cada dia queto amá-la ainda mais!


29 comentários:

Moonlight disse...

Meu Pensador,meu lobo amigo,

Que palavras e reflexão mais bela e verdadeira.
Mesmo quando o amor é imenso,devemos ser dois em um e nunca um em dois,assim como voce explica mesmo.
São duas vidas,duas almas,dois corpos,que se unem numa prefeita harmonia e totalidade de sentimento que se funde ao sabor de um grande e belo amor como esse vosso.
Já tinha saudades de te ler!
E desta voce caprichou....como só voces mesmos sabem tão bem dár a entuação certa!
Resumindo....hilariante!

Bjinho aos dois cheio de luar

Daniel Costa disse...

Pensador

O amor acarretará muitos modos de pensar, conforme a forma dele nos inspirar. A forma muito simples, juntos, bem juntinhos andaremos sempre zté que a morte nos separer.
Isto será amar.
Abraço
Daniel

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amigo.

Lembrei de uma música do Raul:
"amor só dura em liberdade..."

Amor precisa se alimentar de outros sorrisos, palavras e momentos.
Depois volta para nós,
alimentado de liberdade.

Um final de semana cheio de inspiração.

Pensador disse...

Moonlight, querida amiga,
É de fato uma reflexão que me tocou muito. Algumas vezes pensamos estar fazendo o melhor, mas estamos nos condenando à infelicidade. Como se diz, de boas intenções, o inferno está cheio.
Os dias que preciso passar distante da Loba, por mais que me doam, tem me servido para perceber que é necessário que haja esta independência e interdependência. Do contrário, nos sufocaríamos e apenas sofreríamos.
Eu sinto falta de postar com mais frequência, mas a correria mal me tem permitido responder e comentar aos amigos. Quem sabe logo tudo vole ao normal?
Um beijo, e um uivo!

Daniel,
Concordo com você, e quero estar com a minha Loba até a morte nos separar. Apenas quis mostrar, aqui, que estarmos juntos não precisa significar nos sufocarmos, ou matarmos todo o restante do mundo.
Abraços!

Aluísio,
Eu sou fã do Raul, e essa música tem algumas das palavras mais verdadeiras que ele compôs, embora o assunto dela seja outro.
Mas é verdade. Somente deixando o amor ser livre, somente existindo contato com outras pessoas é que podemos valorizar quem amamos.
E querer amar cada dia mais.
Abraços, e um bom final de semana!

Siouxie disse...

Gostei deste espaço, senti-me bem aqui nestes que também são sentidos de mim. E, nestas palavras que estão tão presentes no meu espaço, nos meus sentidos, tal como na lenda Sioux que tenho ao final da página do meu espaço "...Se quiserem que o amor entre vocês perdure...
"Voem juntos mas jamais amarrados".
É aqui que reside a essência do Amor, com respeito, com cumplicidade, com admiração, com liberdade, sem segredos e, outras coisas mais que só podem fazer com que se continue a amar sempre mais para o resto da vida junto daquela pessoa que nos completa.

Beijo

Loba disse...

Meu amor,

Não corra à minha frente que eu não possa alcançar, nem ande lento demais que meus pés nos seus possam tropecar, mas se você andar sempre ao meu lado, eu juro que faço de tudo para o acompanhar.

Não vamos nos ligar totalmente, porque eu não quero a você sufocar, eu quero que seja livre e tenha asas para voar.

Meu amor, que saibamos dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente... Que saibamos reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes, que saibamos rir de nos mesmos.

Não devemos devanear sobre o passado, mas continuar a trabalhar e fazer o melhor para o nosso futuro.

Que saibamos ser dois em um, assim quando o mundo lhe meter medo que eu sabia estar ao seu lado e lhe oferecer o melhor de mim. Quando as lágrimas lhe caírem que eu as saiba secar... Quando o futuro lhe sorrir, que eu seja a primeira a aplaudir.

Que eu saiba ver você crescer, e entender que tem que ter espaço de uma vida para o fazer, que eu nunca prenda os seus sonhos, mas que ajude você a construir novos.

Que a gente aprenda sempre a ser feliz de dentro para fora, só assim podemos dar a felicidade um ao outro. Sem estarmos ligados, mas caminhando lado a lado, tendo sempre uma arma para lutar e uma razão para seguir em frente...

Minha razão é você, minha vida é você, meu mundo é você. Foi uma escolha livre e assim é que devemos continuar. Me acompanhe amor, mas não tente passar por cima dos meus passos nem eu tentarei passar por cima dos seus.

Te amo meu lobo ou pensador, meu marido querido
Beijos da sua loba

Pensador disse...

Minha Loba amada,
Agora você acaba de desmentir seus comentários anteriores:
Como pode dizer que você não sabe fazer poesia?
Você é a própria poesia da minha vida, a razão de ser de cada palavra que eu escrevo aqui.
Você é toda a minha poesia!

Não quero correr à sua frente, nem correr atrás de você. Não quero que meus passos atrapalhem
os seus jamais. Ao contrário, quero que possamos, a cada dia, ajudar um ao outro a voar mais e mais alto.
Quero que sempre lembremos que não adianta nada querermos receber um do outro se não estivermos, primeiro, dispostos a nos entregar totalmente.
Quero que saibamos fazer de nossas tristezas e contratempos motivo de risos e alegria.
Quero poder estar ao seu lado sempre que precisar, e saber que também posso contar com você sempre que necessitar.
Que juntos possamos sonhar alto, e construir a base de nossos sonhos.
Que sempre lembremos que nosso amor é a arma mais poderosa que existe, e com ela conseguimos enfrentar o mundo.
Você é a escolha da minha vida. Minha razão de sonhar, de lutar e de cantar. Uma escolha livre, da qual não abro mão.
E com quem sei que junto vou sempre caminhar.
Te amo, meu amor!
Beijos do seu Lobo.

Pensador disse...

Sioux,
Obrigado pela visita e pelo comentário.
A lenda que você disse, no final da sua página, é linda, e realmente diz respeito ao que
está neste post.
Beijos, volte sempre!

O Árabe disse...

Belo, amigo. Como disse o Gibran: "... que haja espaços na vossa junção, para que as estrelas do céu possam dançar entre vós.". :) Meu abraço, boa semana!

Secreta disse...

Os laços invisiveis são os que mais nos unem às outras pessoas!
Beijitos:)

Pensador disse...

Árabe,
E que muitas estrelas possam se alegrar e dançar, então. Obrigado pela visita.
Abraço, e boa semana!

Secreta,
E são os que mais nos dão segurança, sem nos sufocar.
Beijos!

José disse...

Olá pensador, obrigado pelo comentário em meu blogo,e parabéns por esse grande amor, que juntos vão caminhado lado a lado, a sua
Loba também escreve muito bem.

um abraço,
José.

Vampira Dea disse...

É vc fez a escolha certa, amor precisa de liberdade e espaço, rsrsrrs, tudo de bom e não perca a semana da mulher no Dea e o Mundo autores convidados e seus trabalhos.
Tudo de bom.

Mariana disse...

Sempre é uma delícia visitar-te pois é gratificante ler os teus textos.

A Palavra Mágica disse...

Pensador,

Muito bom esse poema, tem rimas cortantes como um cordel.

Mas independente da estrutura do poema, linda mesmo é a história de amor de vocês.

Um abraço!
Alcides

Pensador disse...

José,
Obrigado pela visita e pelos comentários.
Eu digo à Loba que ela escreve bem. Um dia a convencerei a escrever mais.
Abraços!

Dea,
Também acho que tenha sido a escolha certa.
Aguardo ansioso para ler os posts especiais do seu blog.
Beijos!

Mariana,
Uma delícia é receber as visitas de amigos como você.
Beijos!

Alcides,
Não acho que tenha sido dos melhores.
Mas a história de amor que vivo com a minha Loba, esta não troco por nada.
Abraços!

Bia disse...

Sabe,

este amor de vocês dois é muito lindo...e aqui hoje admiro o respeito e cuidado que tem um pelo outro!

Estive um pouco ausente estes últimos dias, por causa do assalto que sofri...mas já estou me recuperando do susto...

beijos ao casal e AMOR sempre...

Bia

Anônimo disse...

Perfeito'

Rute Augusto disse...

Lindo :)

Jaqueline Sales disse...

Se eu fosse a Loba, ficaria feliz por essa celebração de afetos aberta aos blogueiros de todo o mundo, Pensador-Lobo. Fico feliz por saber que há em voce tanto espaço, tanta dedicação e afeição, pois esse "anima" minimamente permite que nossos olhos brilhem. E isso é bacana!

Namastê

Pensador disse...

Bia,
Obrigadopelo carinho. Também adoramos ler seus textos apaixonados.
Espero que as coisas já estejam um pouco mais normais para você.
Beijos!

L!mOnadah ♥Slemom X♥,
Que nada. Se fosse perfeito, não haveria como melhorar, e é preciso buscar sempre crescer e melhorar.
Obrigado pela visita.
Beijos!

Niniane,
Obrigado pela visita.
Beijos!

Jaqueline,
Espero mesmo que ela se sinta feliz.
Obrigadopela visita!
Beijos!

Feiticeira disse...

Meu Amigo

Desculpa-me pela ausência, não foi por querer e sim por necessitar, mas já esta tudo entrando no eixo e estamos voltando

Passando para colocar a leitura em dia e desejar a vc e sua Loba um ótimo final de semana

Beijinhos, saudades

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Bela historia de um belo romance (presumo eu)

Abç e bjos

Graça disse...

Já tinha saudades de vir aqui, meu querido Pensador. Adorei esta reflexão poética, sobre aquilo que nos une... sem dúvida o sentimento, na liberdade de amarmos e sermos amados.

Beijo para a Loba e para ti, meu amigo.

Secreta disse...

Passei para desejar boa semana.
Beijito.

Pensador disse...

Feiticeira,
Eu entendo bem das correrias da vida, e sei que muitas vezes não é por
maldade ou falta de atenção que os amigos deixam de se visitar, é apenas a falta de oportunidade.
Espero que as coisas logo estejam totalmente sob controle na sua vida,
ainda que saiba que é quase impossível termos as coisas sob controle.
Uma grande e maravilhosa semana para você.
Beijos meus e da Loba!

JOTA ENE,
Um romance, sim. Espero que bastante longo, ainda.
Mas um romance da vida real.
Obrigado pela visita!
Abraços!

Graça,
Tinha saudades de sua visita, amiga!
Seja sempre bem vinda, e receba o carinho dos Lobos deste cantinho!
Beijos!

Secreta
Obrigado pela visita, uma boa semana para você também!
Beijos!

São disse...

De facto, o melhor meio de prender alguém a nós é dar-lhe toda a liberdade.

Belissimo!

Um abraço para vós.

Pensador disse...

São,
Como se diz, deixe voar, se não voltar, nunca foi seu...
Obrigado pela visita...
Beijos!

O Árabe disse...

Meu abraço, amigo. Boa semana, aguardo o novo post! :)