BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Realidade e Fantasia

Você me fala de realidade e fantasia.
Reclama de minha incoerência.
Mas nem mesmo percebe
Que a tal fantasia hoje
É a razão da minha existência.
Carrego comigo o sonho.
Admito que é verdade.
E dele me vem a força
Para viver a realidade.
Que é triste e não é aquilo
Que eu tanto queria,
Enquanto eu não estiver
Com você em minha companhia.
Sonho sim, admito,
E assim vou continuar,
Se neste sonho bonito,
Com você ao meu lado,
Para sempre vou estar.
Eu já lhe fiz um pedido
E sua resposta espero.
Não pode chamar irreal
Aquilo que eu mais quero.
Não desconheço as lutas
E obstáculos que teremos,
Mas também sei que, juntos,
A todos superaremos.
E mesmo que isto tudo
Eu saiba perfeitamente,
Reconheço não ser fácil
Para você a decisão,
Mas lhe peço que admita
Que não é nada agradável
Esta nossa situação.
Entenda que não desejo
De forma alguma privá-la
De sua vida e carreira,
Nem tampouco complicar
A situação financeira.
E mantenho a promessa,
Nem preciso que me peça,
De respeitar seja qual for
A decisão que tomar.
E agora lhe pergunto:
Com toda a sinceridade,
Acha mesmo que isto tudo
Que lhe digo e lhe peço
É somente fantasia
Fora da realidade?

16 comentários:

Bia disse...

Onde há o VERDADEIRO AMOR...tudo é possível...e as fantasias tornam-se REAIS...
Lhe desejo um lindo início de semana e SORTE SEMPRE!

beijos com muito amor!

Biazinha

Deusa Odoyá disse...

Olá meu amigo Pensador.
Se existe amor há renuncias e não cobranças.
Belo e lindo texto.
Parabéns...
Uma semana abençoada para vc.
Muita paz, amor e luz.
Beijinhos doces, meu amigo.
Regina Coeli.
Aguardo sua visita ao meu cantinho.

Whispers disse...

Meu querido pensador
Só sua loba pode responder
Só ela sabe o que é a fantasia e a realidade que você fala.
Agora como sua amiga, vou comentar,não vou dar conselho
Conselho não tenho para dar.
Como boa wicca,mesmo não me querendo meter onde não sou chamada
Pensador, sua loba deve ser uma loba muito pensativa
Será isso já nome de Familia.
Se você não lhe dá motivos para ela pensar que é fantasia
Se você lhe demonstra que é isso que você quer
Então não vejo porque razão ela esta tão indecisa.
Me desculpe, sei que não devia mesmo entrar em assunto que talvez não compreenda
Mais gosto deste lobo pensador, e neste post me pareceu que seu amor
Talvez não esteja ao seu lado porque ela não quer....
Depois de ler um post assim com tanto amor
Você deve mesmo viver só pra essa Loba
Quando o amor é verdadeiro e sincero, tudo se ultrapassa
Tentarei com meus poderes de Wicca tentar fazer ver a sua amada
Que você esta pronto, de casa, cama e mesa posta pra quando ela quiser voltar
Que esse dia chegue rápido,pra eu ver o meu Amigo Lobo a uivar
Mil beijos, e me desculpe a sua amada, só que pelo seu post só posso achar que ela é que é culpada do meu lobo ter noites tão solitárias
Beijos com carinhos pra os dois
Rachel

O Árabe disse...

Realidade e fantasia... dificil dizer onde se entrelaçam em nossas vidas. :) Boa semana!

Moonlight disse...

Meu Pensador,

Toda a realidade tem de ter fantasia,só assim a vida se torna mais bela.
Que nas noites cheias de luar,sua loba se decida a não ser louca de deixar um lobo solitário,vagueando por essa floresta.

Um bjinho cheio de luar

Pensador disse...

Bia,
Obrigado pela visita e pelos desejos de boa semana e de sorte. Desejo-lhe uma boa semana, também, e muitos sonhos realizados.
Beijo bem grande!

Regina,
Sim, existe amor, disto não há dúvidas.
Prefiro não falar em renúncias ou cobranças. Apenas em caminhar juntos, completando as nossas almas, de dois sendo um. Aí não haverá sequer renúncia, pois tudo serviria bem aos dois.
Obrigado pela visita, amiga.
Beijos.

Rachel,
De fato, apenas ela pode responder. Não vou dizer que não possa existir fantasia, sei que existe.
Apenas expus, publicamente, meu modo de pensar.
Quanto a motivos e culpas, eu prefiro dizer que não existem culpas. E, se existirem, certamente são muito mais minhas do que dela. Eu diria que o que existem e existiram são circunstâncias que levaram a decisões que naquele momento podem ter parecido acertadas, mas o tempo mostrou que não eram.
Beijos com muito carinho deste seu amigo e do meu amor!

Árabe,
Realidade e fantasia realmente se entrelaçam o tempo todo. E talvez mesmo eu esteja errado em ver realidade onde possa existir apenas fantasia. Mas vou correr o risco do erro, mesmo assim.
Um abraço, e uma boa semana, amigo.

Princesa,
Obrigado pelo carinho do seu trevo da sorte.
Uma boa semana para você, também com muita sorte e felicidade.
Beijos!

Moonlight,
Toda a realidade tem de ter sua fantasia, é verdade. E a fantasia a dois que se torna realidade é ainda mais bela.
E a lua está de volta às noites, depois de dias de céu nublado e chuvoso. Seriam as lágrimas de um lobo apaixonado que cessarão de cair?
Um beijo e um longo uivo, amiga!

Ava disse...

Pensador, voce ainda acalenta expectativas...

Com ou sem ela, essa tal expectativa, nosso vido segue seu curso...

Poir faço de conta que ela não existe... Esqueço tudo e deixo a vida me levar...


Onde vou desaguar, não sei...

Nunca saberemos...

Seria sofrer por antecipação...


Mas vc tem um belo sonho e uma bela realidade ...

Torço por voce...rs

Beijos!


PS: Obrigada por seu carinho!

Whispers disse...

Querido Amigo!
So passando rapido para lhe deixar meu beijo e desejar uma feliz semana
Rachel

Pensador disse...

Ava,
Como Pensador, não deixo de ser sonhador. Expectativas, para mim, fazem parte da vida. Basta saber conviver com elas.
Obrigado pela torcida e pela visita.
Um grande beijo!

Rachel, uma boa semana e beijos, meus e de meu amor!

Ava disse...

Pensador...rsrs

Concordo com voce..

Claro que pressa é só para começar...rs


Afinal, há tanto que ser explorado...

Ou como diz a música:

"...Vou ficar até o fim do dia, decorando a tua geografia..."


Lindo, né...rs

Beijos!

Leonor Varela disse...

Que encanto tens tu amigo???
Que me faz sorrir o coração...
Que mágica tu dominas??
Que me deixa a alma feliz!!
Uma palavra carinhosa, um consolo...
A sensação de um carinho sincero,
A ilusão da presença,
A explosão da alegria...
Uma cumplicidade infinita,
nos sonhos do dia a dia...
Que importa a distância??
( `♥.¸**A*
`♥.¸ )**D*
( `♥.¸***O*
`♥.¸ )****R*
( `♥.¸*****O*
**********
`♥.¸ )*****V*
( `♥.¸******C*
___00000___00000 *.
__0000000_0000000. * .. *..
__000000000000000. * * .
___0000000000000 * . * . * ...
____00000000000 * .
______0000000 * .
________000 * . . * ...
_________0* . * .

Anjo azul disse...

Lindo poema meu amigo!!!
Há um ditado que diz, "que para um bom entendedo meia palavra basta"
E este teu poema é cheio de palavras muito completas e discretas.
Os meus desejos para que o seu poema tenha sido a semente para colher o que tanto deseja

Um abraço
Anjoa zul

Daniel disse...

Pensador, achei seu blog comentando o blog do Arabe.

Gostei muito como colocou um problema entre um casal em forma de poesia. Pelo menos foi assim que entendi sobre o que achei que você quis dizer.

A poesia está bem bonita.
Ás vezes me aventuro a escrever poesia e sempre as publico em meu blog, mas não sei se são realmente poesias ou textos rimados. hehe

abs

Loba disse...

Amor Meu!
Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(Luis Vaz de Camões)
Te amo!
Sua Loba

Pensador disse...

Ava,
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Beijos!

Princesa,
Obrigado pela visita, pelos versinhos e pelo carinho!
Beijo!

Anjo Azul,
Não sei se fui tão discreto assim.Muito pelo contrário, chamaria de um ato de desespero.
Mas agradeço a torcida. E acredito realmente que venha a conseguir o que tanto desejo.
Abraços, amigo!

Daniel,
Obrigado pela visita e pelo comentário. Acompanho seus blogs, especialmente o Daniel Milagre e o Ameríndio Pensamentos, dos quais gosto muito.
Você escreve belas poesias.
Abraço,amigo!

Minha Loba amada!
Você escolheu um dos poemas mais belos que conheço sobre o amor.
Amei cada palavra que li, assim como amo cada aspecto da sua alma e cada milímetro do seu corpo.
Obrigado por deixar sua marca, meu amor. E possamos nós cada vez mais ficarmos assim, juntos e unidos.
Te amo!

Graça disse...

Uma verdadeira declaração de intenções. Que seja aceite pela sua Loba, que lhe traz Camões... melhor é impossível :).

Um beijo meu, Pensador.