BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pressa

Ao ir para o trabalho,
Sinto a vida da cidade.
É o trânsito alucinado,
As pessoas se acotovelando nas ruas,
Trombadinhas tentando
Se aproveitar da confusão,
Camelôs oferecendo de tudo,
Mas sem garantias.
Pessoas apressadas.
Atrasadas.
Desesperadas.
Na rotina da pressa,
a própria cidade passando
Quase sempre despercebida.
Quando volto, ao fim do dia,
Embora muita coisa mude,
Ainda existe a correria.
Pessoas exaustas, indo para casa.
Outras procurando
No Happy Hour um pretexto
Para dos problemas fugir.
Lojas e empresas fechando
E os bares lotando de gente
A querer se divertir.
Mas toda esta agitação,
Me é algo indiferente.
Ao atravessar a cidade,
Não faço como essa gente.
Sempre que posso, observo
Quem está à minha volta.
E, se acaso encontrar
Algum pequeno detalhe
Daqueles que ninguém nota,
Faço todo o possível
Para tentar fotografá-lo,
Já pensando em poder
Com você compartilhar.
À noite, na hora da volta,
Me junto aos mais apressados.
Happy Hour não me atrai,
Os bares não me fascinam.
Tudo que posso querer
É estar logo ao seu lado.
Se por acaso é dia
Em que esteja a viajar,
Não diminui a urgência,
Pois a minha preferência
É de lhe telefonar.
Às vezes, porém, acontece
De você sair mais cedo
E me fazer a surpresa
De minha saída esperar.
Nestes dias especiais,
A pressa perde importância,
Pois a noite vira criança
E nos divertimos demais.

Te amo, minha Loba Querida, Linda e Amada!

19 comentários:

Feiticeira disse...

Meus Amigos

É sempre uma delicia ler vocês

Beijinhos aos dois e boa semana

Pensador disse...

Feiticeira querida,
Obrigado por sua sempre bem vinda visita.
Beijos e boa semana.

Whispers disse...

Querido pensador.

Como eh bom o ler novamente.....sempre agradavel quando temos pressa em chegar a casa, abracar e beijar quem amamos e ficar enroladinhos assistindo um filme, ou uma musica, um video.
Tantos pequeninas coisas que demonstra sempre quanto eh grande o amor.
Parabens, bonito poema, espero que a sua loba o possa ler.
Mil beijos em seu coracao
Rachel

Pensador disse...

Rachel, querida amiga,
Nada, absolutamente nada, é melhor para mim do que os momentos que divido com a minha amada Loba. Mesmo que seja quando estamos distantes um do outro e apenas podemos nos falar ao telefone, ou trocar sms, cada palavra dela me faz sentir-me vivo.
Obrigado por sua visita, adoro ler seus comentários.
Um grande beijo meu, e um maior ainda do meu amor.

Leonor Varela disse...

As pessoas um dia podem esquecer
o que você disse;
Podem esquecer o que você fez;
Mas jamais esquecerão
o que você as fez sentir "
----o@@@@@@------ -----@@@@@@!
-o@@@@!!!!!;;;@-------@................::;!@
"O@@!!!!!!!;;;;;;;;@---@.................:;;;;;;!@
@@@!!!!!!!;;;;;;:::.@@.................:;;;;;;;;;!@
@@!!!!!!!!!;;:::::............................;;;;;;;;;;!@
@@@!!!!!;::::......Os amigos............;;;;;;;;!@
-@@!!!!;;:::::....são a melhor ..............;;:;!@
--@@!!:;;:::::::: coisa..........................;;!@
----@!!!!;::::::::... Q Deus fez................@
------!!!!!;:::::::::...............................@
--------!!!;:::::::::::.........................@Por isso
-----------!!!;;:::::::::..................@Valoriso
--------------:::::::::::..............@Os que eu tenho...
------------------::::::::.......@Isso inclue VC!!!
----------------------:::::::.@

que deus esteja sempre contigo

Beijos de uma Princesa

Moonlight disse...

Meu Pensador,

Desta vez seu uivo foi sentido em prefeita correria,
Mas a correria do teu coração em busca da tua querida e amada loba.
Bonito de se ler como sempre!
Realmente na correria do dia a dia as pessoas ficam tão perdidas e não conseguem vislumbrar certos detalhes da vida que tanto encanto têm por vezes.
Gosto de detalhes...pequenos detalhes.

Bjinho cheio de luar

Graça disse...

Como eu te entendo tão bem... toda a agitação da cidade, rios de pessoas, e o único desejo de encontrar o nosso amor, nem que seja num telefone.


Beijos, querido Pensador.

Secreta disse...

Uma pequena surpresa , uma pequena mudança na rotina , e o dia ganha logo um novo encanto! :)

saudade disse...

O mundo é mesmoassim, toda a gente com pressa, correndo, tropeçando uns nos outros, mas as pequenas coisas fazem a diferença...
Saudade

Pensador disse...

Princesa,
Obrigado pelo carinho da visita. Que Deus esteja sempre contigo, também.
Beijos!

Moonlight,
Também gosto muito de observar detalhes. De observar pessoas. E msmo na correria de cada dia, procuro não deixar estas coisas passarem, pois ajudam a colorir a vida.
Um beijo e um uivo bem longo, contente por te ler novamente.

Graça,
Moro em uma cidade absolutamente agitada e neurótica. Estar com meu amor, mesmo que ao telefone, é uma ilha de tranquilidade em meio a todo este caos.
Um grande beijo, com muito carinho!

Secreta,
E o novo encanto acaba com a rotina, e faz tudo recomeçar. Melhor a cada momento.
Beijos!

Saudade,
Coisas que às vezes parecem pequenas, mas que são importantes. Como o comentário dos amigos.
Beijos!

Moonlight disse...

Meu Pensador...Minha querida Loba!!!!

Ahhhhhhhhhhhhhh pois ela agora não é só sua!!!!!!Decerto que plantei um sorriso em vossas faces,era o meu proposito!
Passei para mandar um bjinho especial em minha e sua querida Loba...pelo seu carinho em meu post.
Fico muito feiz em saber que está de regresso para o meu amigo Pensador, seu Lobo amado.

Um bjinho enorme cheio de amizade e luar em voces os dois

Loba disse...

Meu amado

Você sabe que todas os dias quando acordo é sempre quem procuro ao meu lado.
Mesmo sabendo que muitas vezes eu tenho que abraçar a almofada e pensar que mais um dia sem tê-lo comigo.
Quando tomo meu cafe e meu pão de queijo, sempre recordo do seu sorriso, sempre penso nas vezes que me foi levar à cama o cafe e, misturado com beijos e amassos, fez amor comigo.
Meus dias não são fáceis, eu estando em outra cidade, minha vontade é de pegar o avião, deixar tudo e voltar para o aconchego do nosso lar.
Quando meu dia fica agitado, e se faz confuso, eu fecho os olhos e penso nas tolices que você me diz, mesmo que eu nao esteja ao seu lado, nos momentos que passamos ao telefone.
Só que, meu amor, existe sempre uma recompensa: quando eu volto para casa, quando eu encontro tudo como eu deixei, quando eu encontro um jantar bem caprichado, um vinho para alegrar a nossa noite.
Quando cansada e feliz adormeço em seus braços, amor, eu me esqueço de tudo, me esqueço até que o mundo existe, nesta cidade tão movimentada que é São Paulo.
Descupe eu não comentá-lo mais vezes em seu lindo blog, você sabe que meu tempo anda contado e cada minuto que tenho livre é para fazer os planos para estar sempre ao seu lado.
Obrigado, meu amor! Obrigado por cada palavra que escreve aqui, e obrigado a todos que as vêm ler, porque estas palavras são as mais valiosas e preciosas para mim, são as palavras do homem que eu amo.
Te amo
Tua esposa
Loba

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Amigo, depois da loucura alucinante do dia, somente mesmo a noite para nos acalmar!

Um otimo dia
Bjs
Andresa

Pensador disse...

Andresa,
Calma mesmo, apenas junto de minha amada...
Beijos!

São disse...

A agitação citadina é frenética em qualquer cidade que seja....

Me faça um favor: explica-me o significado de "trombadinhas"?

Um abraço e , desde já, obrigada.

Whispers disse...

Querido Pensador.
Por vezes o silencio ajuda a limpar as ideias, ou entao um silencio magoa mais do que mil palavras.
Ate que as vezes sabe bem a agitacao da cidade.......desejo que tenhas um bom fim de semana junto com teu amor
Mil beijos pra voces
Rachel

Pensador disse...

São,
Acho que nem todas as cidades são loucamente agitadas como São Paulo...
"Trombadinhas" são assaltantes que se especializam em atacar a vítima que está momentaneamente distraída, com um forte empurrão, levando no processo bolsas, sacolas, pacotes, etc.
Beijos!

Rachel, minha querida amiga,
Pensei que a Loba tivesse te comentado, ontem, que está novamente de viagem.
Mais uma vez vou sofrer a dor da ausência dela. Mais uma vez vou me sentir perdido, sem ela perto de mim.
Não vai ser um bom final de semana, pode ter a certeza. Talvez, como outras vezes aconteceu, de minha solidão saiam alguns posts. Mas, se saírem, acredite que serão posts que eu preferia não ter motivo para escrever.
Respondendo o que você disse, o silêncio algumas vezes pode ser bom. Em outras pode enlouquecer. Algumas vezes, com a ausência da minha amada, eu temo que o silêncio me enlouqueça.
Beijos meus e do meu amor!

A Palavra Mágica disse...

Pensador,

Numa metrópole louca que é a nossa, quando a gente escontra a pessoa amada a noite vira uma "FEBEM" rs.

Um abraço!
Alcides

Pensador disse...

Alcides,
Concordo. E nada é melhor do que essa "FEBEM". Tive de rir com o termo que você usou.

Um abraço!