BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Amor segundo o Poeta

Minha Loba amada,
Hoje, vou cometer um roubo. Vou roubar as palavras do grande Carlos Drummond de Andrade, para postar aqui.Escolhi dois textos dele, com os quais concordo totalmente. E sei que você vai compreender muito bem o que eu quero lhe dizer.

Te amo, minha Loba!
O Amor
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
As sem razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

14 comentários:

Whispers disse...

Querido pensador,

Hummm, que romantico.

Mas concordo com os dois poemas,amar nao tem hora nem lugar,nao se escolhe bonito ou feio e nos olhos de quem esta apaixonado tudo e festa e cantiga.

Que teu amor viva por longos anos e quando voces forem um casal de lobos velhos e chatos,lol, que esses poemas ainda seja a chama de amor e paixao entre vcs os dois.
Mil beijos
Rachel

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Que linda declaração de amor...a tua loba é muito amada...que seja eterno esse amor.

Beijo
Sonhadora

Vivian disse...

...Drummont estava em estado
de graça, quando escreveu
estas palavras,
e felizes são aqueles que podem
inserí-las em seus corações,
sentindo-as de verdade,
como é o exemplo daqui.

que Deus esteja pra sempre
presente no amor de vcs dois.

muitos beijos!

A Palavra Mágica disse...

Amigo Pensador,

Que esse amor de vocês, vivido em forma de poesia, seja o alimento e inspiração para nossos corações.

Um abraço!
Alcides

Pensador disse...

Rachel,
Amar é algo em si mesmo. Se o amor é verdadeiro, ele não se apega a condições, quaisquer que sejam.
Você sabe que eu digo sempre à Loba que ela logo vai ficar livre de mim, só quero amá-la e estar com ela pelos próximos 3000anos. Depois ela está livre para o que quiser.
Mas concordo, vai ser complicado para ela aguentar um lobo velho e chato como eu.
Um frande beijo, meu e do meu amor! Boa semana!

Sonhadora,
Desta vez deixei a declaração para quem a sabe fazer.
Mas o meu amor pela Loba é mesmo para todas as vidas.
Beijos, boa semana.

Vivian,
Concordo com você, estes poemas dele são maravilhosos. E poder dizê-los verdadeiramente, não tem preço algum.
Beijos, boa semana!

Alcides,
Se o nosso amor inspira alguém, eu não sei. Mas a Loba me inspira. Sempre mais e mais.
Abraço, boa semana!

O Árabe disse...

Isso não é roubo, amigo... é homenagem. E garanto que ele mesmo aprovaria! :) Meu abraço, boa semana.

Pensador disse...

Árabe,
Assim espero.
Abraços, amigo!

Secreta disse...

Que lindas palavras lhe dedicas.
É muito bonita a tua dedicação a ela.
Um beijito.

Bia disse...

Este amor é o máximooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!

beijos nos dois!

Lindo final de semana!

Bia

ps-Amei a música TIME!!!!!Obrigada!!!

Vampira Dea disse...

Meu querido amigo virtual vc realmente sabe falar de amor como pouco, fico emocionada quando passo por aqui. Beijos e outro pra felizarda da Lôba

MEU DOCE AMOR disse...

Não há-de haver mais nada no mundo que sangre tanto como o Amor.

Bonitas palavras.

Parabêns.

Beijinho doce

O Árabe disse...

Meu abraço, amigo, e boa semana. Aguardo o novo post! :)

Moonlight disse...

Meu querido amigo Lobo,

È sempre lindo lêr estas declarações de amor a sua Loba mesmo que com palavras de outro(um grande senhor).
São lindas aquelas que escolheu aliás parece que foram criadas para voces:)

Bjihno cheio de luar

Pensador disse...

Secreta,
Por mais que eu procure dedicar à Loba minhas melhores palavras, e todo o meu amor, por vezes me parece que é muito pouco para o que ela merece.
Beijo!

Bia,
Não sei se este amor entre a Loba e eu é mesmo o máximo, ou não.
Mas, com certeza, é tudo o que eu quero na minha vida.
Beijo!

Dea,
Falar de amor é sempre bom.
Amar a minha Loba, é melhor ainda. E é o que me inspira todos os dias.
Beijo!

Doce Amor,
Luis de Camões já disse algo bem parecido com o seu comentário. Não sei se ele exagerou. Mas sei que o que eu mais quero na minha vida é poder estar sempre junto do meu amor.
Beijo!

Árabe,
Já está!
Abraços!

Moonlight, querida,
De fato, estes dois poemas de Drummond, eu gosto de sentir como se tivessem sido escritos para nós dois.
Especialmente o primeiro.
Um beijo, e um uivo!