BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Televisão

Eu não sou exatamente um fã de assistir televisão. Não assisto a shows, novelas ou programas de esportes. Bem, algumas vezes assisto um jogo de volei, quando joga a seleção brasileira, ou a fórmula um, para torcer para a Ferrari (o que não é a mesma coisa que torcer para o Massa). Ao contrário da maioria dos brasileiros, não ligo a mínima para futebol, mesmo quando se trata da seleção brasileira. Algumas vezes, assisto a algum notíciário, embora prefira ler as notícias na net ou em jornais impressos. Sou uma pessoa que ainda gosta de ler jornais impressos. E abomino os tais reality-shows.
Gosto de assistir séries e filmes. Mas não tenho paciência de aguardar a data e hora de exibição nos canais, prefiro alugar temporadas completas ou assistir episódios baixados da net. De preferência, legendados.
Nas séries, é possível vermos, se deixarmos de lado o primeiro plano da história, seja um crime, um caso de doença ou gags baseadas em situações familiares, uma amostra do comportamento humano muito melhor que em outros programas. Algumas vezes, podemos até ver situações que aconteceram conosco retratadas nelas. O que as transformaria em uma espécie de "nosso" reality show. Ao menos eu já tive a oportunidade de perceber muitas situações da minha vida retratadas em séries.
Ao contrário das séries, as novelas exageram no drama, ou em situações inverossímeis. E os reality-shows, de reality não tem absolutamente nada...
Outra coisa que não me agrada é ficarmos reféns das emissoras. Somos obrigados a nos programarmos para estar disponíveis nos horários em que resolvem passar os programas que queremos ver. Ou precisamos nos programar para gravarmos e assistirmos depois. Oras, gravado por gravado, assisto o que já está disponível.
Quem sabe um dia a televisão evolui ao ponto de permitir que assistamos nossos programas no momento em que quisermos?


2 comentários:

Whispers disse...

Olá Pensador!
Parabéns pelo blog.

Obrigado pelos seus amáveis comentários,prazer ter um pensador em meu humilde Whispers.

Quanto ao seu post,bem, digamos assim, eu sou do ano da pedra,não assisto a televisão,nem a radio, uso o computador por engano do destino

Mas já ouvi falar nessas series de reality.
Quem assiste é pq não tem muito que fazer, pq antes assistir a nossa própria realidade.hahha
Desejo a você um fim de semana maravilhoso
Beijos de wicca
Whispers

Pensador disse...

Whispers, obrigado pela visita. Desculpe a demora em responder. Infelizmente, esse tipo de show só consegue sobreviver graças ao apreço da humanidade pelo grotesco e humilhante.